DESTAQUES

Olimpíada Brasileira de Matemática publica mais um número da revista Eureka!

3 de fevereiro, 2016

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) publicou na sexta-feira (29), o número 39 da Revista Eureka!. A publicação é de distribuição gratuita para as instituições participantes na competição e pode ser consultada livremente pela internet.

Editada semestralmente, a revista tem como finalidade principal ampliar o acesso dos estudantes e professores a material teórico de qualidade, voltado especificamente para competições de matemática, além de preencher a escassez de publicações semelhantes em língua portuguesa.

A revista está também disponível no site (www.obm.org.br), onde é possível ter acesso gratuito a todos os números editados até hoje.

Sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática

A competição, realizada desde 1979, visa estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria do ensino no país e identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica. A OBM é um projeto conjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT–Mat).

Veja a revista Eureka!