DESTAQUES

Olimpíada Brasileira de Matemática divulga vencedores de 2017

22 de dezembro, 2017

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), competição organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) divulgou nesta sexta-feira (22) a lista de vencedores da 39ª edição.

Consulte a relação de estudantes premiados em 2017

>> Nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental)

>> Nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental)

>> Nível 3 (Ensino médio)

>> Nível Universitário

A competição, considerada a mais tradicional olimpíada científica do país, contou este ano com a participação de mais de 1.2 mil jovens estudantes do ensino fundamental, médio e universitário.

Ao todo foram 283 estudantes premiados, sendo 83 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 79 do nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental), 71 do nível 3 (ensino médio) e 50 estudantes do nível universitário.

Os vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze serão convidados a participar da 21ª Semana Olímpica, a ser realizada entre os dias 22 e 28 de janeiro em Maceió (AL). Os estudantes agraciados com menção honrosa receberão o certificado enviado pelo correio ao endereço cadastrado.

Passaporte para competições internacionais

Todos os estudantes vencedores serão contemplados no processo de seleção para concorrer a vagas nas equipes olímpicas que representam o Brasil em competições internacionais de Matemática. O regulamento do processo de seleção pode ser consultado aqui.

Criada em 1979, a Olimpíada Brasileira de Matemática conta atualmente com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).