DESTAQUES

Seleção feminina que disputará a European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO) é anunciada

30 de janeiro, 2018

A Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM anunciou hoje (30) a lista das 4 selecionadas que representarão o país na 7ª edição da European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO), que ocorrerá de 9 a 15 de abril, na cidade de Florença, Itália.

O grupo está composto por: Ana Beatriz Cavalcante Pires de Castro Studart, de Fortaleza (CE), Mariana Quirino de Oliveira, de Brasília (DF), Débora Tami Yamato, de São Paulo (SP) e Mariana Bigolin Groff, de Frederico Westphalen (RS), todas premiadas na 39ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2017). A equipe brasileira será liderada por Ana Karoline Borges Carneiro e vice-liderada por Luíze Mello D’ Urso Vianna, ambas do Rio de Janeiro (RJ).

Esta é a segunda participação de uma equipe verde amarela na competição. No ano passado, as competidoras brasileiras conquistaram duas medalhas de bronze e uma menção honrosa. Além disso, a equipe ainda conquistou a segunda melhor colocação da América Latina no ranking de equipes da EGMO, e a 26ª posição no quadro geral.