DESTAQUES

Delegação brasileira embarca para disputar a Romanian Master of Mathematics

21 de fevereiro, 2018

A delegação brasileira formada por seis estudantes do Ensino Médio e dois professores embarcou ontem (20) com destino a Bucareste, Romênia, para representar o país na 10ª edição da Romanian Master of Mathematics (RMM), que ocorre até o dia 26 deste mês.

O time brasileiro está formado por: Bernardo Peruzzo Trevizan, de São Paulo (SP), Pedro Gomes Cabral, de Recife (PE), Bruno Brasil Meinhart, de Fortaleza (CE), Lucas Hiroshi Hanke Harada, de São Paulo (SP), Tarcísio Soares Teixeira Neto, de Fortaleza (CE) e Gabriel Tostes Messias Pereira, de Brasília (DF). Os estudantes são todos vencedores de medalha de ouro, no nível 3, da 39ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2017).

A equipe verde e amarela é liderada pelos professores Onofre Campos da Silva Farias, de Fortaleza (CE) e Rafael Kazuhiro Miyazaki, do Rio de Janeiro (RJ).

O time somente terá as provas na manhã de sexta-feira (23) e sábado (24), mas chegará a Bucareste no início da manhã de quinta-feira (22). Os resultados da competição serão divulgados durante a cerimônia de encerramento, marcada para acontecer na tarde de domingo (25). O retorno da equipe brasileira está previsto para segunda-feira (26).

Além do Brasil, participam no evento as equipes da Bielorrússia, Bulgária, Coreia do Sul, Croácia, Eslovênia, Estados Unidos, França, Hungria, Indonésia, Itália, Peru, Polônia, Reino Unido, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.

Leia também: 

10th Romanian Master of Mathematics: confira a escalação do Brasil