DESTAQUES

Com 2 medalhas de bronze, Brasil retorna da Romanian Master of Mathematics

26 de fevereiro, 2018

O Brasil teve um bom desempenho na 10ª edição da Romanian Master of Mathematics: a equipe enviada, composta por seis estudantes do Ensino Médio, retornou ao país, nesta segunda-feira (26), com 2 medalhas de bronze e quatro menções honrosas. Outras 17 nações participaram do evento, que ocorreu na cidade de Bucareste, capital da Romênia.


Brasil: 2 medalhas de bronze conquistadas na competição (Foto: Divulgação)

Os medalhistas de bronze do time Brasil foram Bernardo Peruzzo Trevizan, de São Paulo (SP) e Pedro Gomes Cabral, de Recife (PE). Os estudantes Bruno Brasil Meinhart, de Fortaleza (CE), Lucas Hiroshi Hanke Harada, de São Paulo (SP), Tarcísio Soares Teixeira Neto, de Fortaleza (CE) e Gabriel Tostes Messias Pereira, de Brasília (DF), receberam menção honrosa.

O time teve como líderes os professores: Onofre Campos da Silva Farias, de Fortaleza (CE) e Rafael Kazuhiro Miyazaki, do Rio de Janeiro (RJ).

O evento, que reúne jovens talentos para a matemática, convoca os países com melhor desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). Além do Brasil, participaram este ano as equipes da Bielorrússia, Bulgária, Coreia do Sul, Croácia, Eslovênia, Estados Unidos, França, Hungria, Indonésia, Itália, Peru, Polônia, Reino Unido, Romênia (2 equipes), Rússia, Sérvia e Ucrânia, totalizando 107 competidores.

Conheça todos os resultados individuais na página da competição

Leia também: 

Delegação brasileira embarca para disputar a Romanian Master of Mathematics

10th Romanian Master of Mathematics: confira a escalação do Brasil