DESTAQUES

IMPA divulga edital de treinamentos olímpicos em parceria com instituições privadas

27 de fevereiro, 2018

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou, nesta terça-feira (27), o edital de treinamentos olímpicos em parceria com instituições privadas. O objetivo da iniciativa é fomentar o intercâmbio e apoio financeiro entre instituições de ensino privadas e o IMPA, visando a preparação das equipes brasileiras que participarão das competições internacionais de Matemática em 2018.

Podem concorrer instituições ou empresas privadas, que ofereçam espaço físico e recursos financeiros para o custeio das atividades acadêmicas e logísticas.

O programa acadêmico será destinado a apoiar os estudantes participantes nos dois principais processos seletivos para competições internacionais promovidos pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM: Processo de seleção da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, da sigla em inglês) e processo de seleção da Olimpíada de Matemática do Cone Sul.

Como contrapartida, os apoiadores poderão divulgar de forma publicitária a parceria, além de receber cotas de participação para seus próprios estudantes, de acordo com as regras do edital.

Envio de propostas e processo seletivo

As propostas das instituições interessadas deverão ser enviadas ao email: [email protected] até o dia 11 de março com o assunto “Proposta de treinamento olímpico 2018”. Posteriormente, as propostas serão avaliadas pela Comissão de Seleção, designada pela Diretoria do IMPA. A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado no dia 19 de março, na página web da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)  e doIMPA.

 

Leia também: 

Seleção das equipes brasileiras para competições internacionais de Matemática: conheça as novas regras

Mudança no calendário de aplicação de provas de seleção