Estrada Dona Castorina, 110
Jardim Botânico - 22460-320
Rio de Janeiro - RJ
Tel: 21-25295077
Tel: 21-25295189
Fax: 21-25295023
E-mail: obm@impa.br
Atendimento: 2ª a 6ª-feira
Horário: 08h00 às 18h00

Saiba como chegar








Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo

Coordenadores Regionais da Olimpíada Brasileira de Matemática

Os Coordenadores Regionais são professores, em sua maioria universitários, escolhidos para representar a OBM nos diversos Estados brasileiros. São responsáveis pelo apoio às escolas de sua região nas diversas fases da Olimpíada:

  1. No início do ano letivo o coordenador regional deve divulgar a realização da OBM. Ele orienta aos professores responsáveis pela OBM em sua escola para que promovam a competição.
  2. Na primeira fase, o coordenador regional deve prestar auxílio aos colégios de sua região que participam da OBM.
  3. Na realização da Segunda Fase, o coordenador regional recebe as provas com as soluções dos problemas e critérios de pontuação. Ele recebe as cópias das provas desta fase enviada pelos colégios. E, em caso de dúvida na correção inicial feita pelo professor responsável, a Secretaria da OBM poderá solicitar a coordenação regional uma correção posterior das provas. O coordenador regional tem autorização para propor alteração da nota do aluno.
  4. O coordenador regional envia as notas para o Centro de Olimpíadas.
  5. Tendo em vista o número de participantes para a terceira fase de sua região, o coordenador regional decide e divulga o local de realização desta última fase.
  6. O coordenador regional recebe a prova da terceira fase, providencia a impressão e papel necessário para o trabalho dos alunos.
  7. O coordenador regional aplica a prova de terceira fase e envia todas para a Secretaria da Olimpíada onde serão corrigidas pelas respectivas bancas.

 

Para pesquisar qual o coordenador do seu município clique aqui!