Estrada Dona Castorina, 110
Jardim Botânico - 22460-320
Rio de Janeiro - RJ
Tel 21-25295077
E-mail: obm@impa.br
E-mail:cadastro.obm@impa.br
Atendimento: 2ª a 6ª-feira
Horário comercial

Saiba como chegar








Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo

Novidades

Fase nacional da Olimpíada de Matemática de maio acontece neste sábado (9)


Cone_Sul_2015

Provas são aplicadas simultaneamente em 14 países ibero-americanos.

Estudantes de ensino fundamental e médio participam, neste sábado (9), da fase nacional da 21ª Olimpíada de Matemática de maio. Como em anos anteriores as provas serão realizadas de forma simultânea em 14 países ibero-americanos.

A Olimpíada de Matemática de maio é uma competição organizada desde 1995 pela Federação Ibero-americana de Competições de Matemática (Ficom). A competição é disputada em dois níveis: Para estudantes de até 13 anos (Nível 1) e para estudantes de até 15 anos (Nível 2). Os objetivos da competição incluem estimular e desafiar estudantes com habilidade matemática nos países ibero-americanos, favorecer relações de amizade e cooperação internacional e criar oportunidades para o intercâmbio de informação entre os países participantes.

No Brasil a prova será aplicada apenas aos alunos que foram premiados na 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2014) com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas ou que foram selecionados diretamente pelos coordenadores regionais da OBM.

Após a correção das provas, feita nas coordenações regionais, haverá ainda a seleção das dez melhores provas de cada nível. O resultado brasileiro será enviado por correspondência para a Ficom, na Argentina, onde será dada a classificação final por país.

A participação brasileira na competição é organizada pela Olimpíada Brasileira de Matemática. A OBM ocorre anualmente nas escolas públicas e privadas em todo o país. As inscrições para participar este ano vão até dia 31 de maio na página: www.obm.org.br e devem ser feitas por um professor da escola.