Estrada Dona Castorina, 110
Jardim Botânico - 22460-320
Rio de Janeiro - RJ
Tel 21-25295077
E-mail: obm@impa.br
E-mail:cadastro.obm@impa.br
Atendimento: 2ª a 6ª-feira
Horário comercial

Saiba como chegar








Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo

Novidades

Olimpíada Brasileira de Matemática divulga resultados da 36ª edição

A competição reuniu este ano mais de 564 mil estudantes. Os vencedores concorrem a vagas para representar o país em competições internacionais de matemática.

premiados_obm_2014


A 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) já tem seus vencedores. A relação dos estudantes premiados em 2014 pode ser consultada a partir de hoje (17/12).

Premiados em 2014


A competição, realizada em três fases, contou este ano com a participação de mais de 564 mil estudantes e seus professores, o que significou um aumento de 180 por cento em relação à última edição. Ao todo foram 266 estudantes premiados, sendo 79 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 74 do nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental), 63 do nível 3 (ensino médio) e 50 estudantes do nível universitário.

Os alunos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, serão convidados a participar da 18ª Semana Olímpica, a ser realizada durante janeiro. Os estudantes contemplados com menção honrosa receberão o prêmio em casa, além de serem contemplados no processo seletivo que consta de provas e a resolução de listas de exercícios.

Sobre a olimpíada

A OBM é uma competição realizada desde 1979, cujos objetivos são estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria do ensino no país, identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica e selecionar e preparar as equipes brasileiras que participam das diversas competições internacionais de matemática, onde competem os melhores estudantes de cada país na área.

O projeto é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (IMPA), da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), do Ministério de Educação (MEC) por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT-Mat).