Estrada Dona Castorina, 110
Jardim Botânico - 22460-320
Rio de Janeiro - RJ
Tel 21-25295077
E-mail: obm@impa.br
E-mail:cadastro.obm@impa.br
Atendimento: 2ª a 6ª-feira
Horário comercial

Saiba como chegar








Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo

Novidades

Olimpíada Brasileira de Matemática divulga a lista de vencedores de 2015

A competição reuniu este ano mais de 500 mil jovens estudantes e seus professores. Os vencedores concorrem a vagas para representar o país em competições internacionais.


obm_2015

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), competição organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) divulgou nesta segunda-feira (14) a lista de vencedores de 2015.

Consulte aqui a lista de premiados de 2015


A competição, considerada a mais tradicional olimpíada científica do país, contou este ano com a participação de mais de 4 mil escolas da rede pública e privada de ensino e 155 instituições de ensino superior de todo o país, o que implicou na participação efetiva de mais de 500 mil jovens estudantes e seus professores.

Ao todo foram 274 estudantes premiados, sendo 87 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 74 do nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental), 64 do nível 3 (ensino médio) e 49 estudantes do nível universitário. Os vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze serão convidados a participar da 19ª Semana Olímpica, em janeiro próximo, evento que dá início ao processo de seleção para concorrer a vagas nas equipes olímpicas que representam o país em competições internacionais. Os estudantes que conquistaram menção honrosa receberão o prêmio enviado pela Secretaria da OBM.

Criada em 1979, a Olimpíada Brasileira de Matemática conta atualmente com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), do Ministério de Educação (MEC) por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT-Mat).