DESTAQUES

Mais de 1,1 mil confirmados para as provas da fase única da OBM 2017

22 de novembro, 2017

Exames serão aplicados nos dias 24 e 25 de novembro. Estudantes devem ficar atentos aos itens necessários para as provas.

Mais de 1,1 mil estudantes de todo o país confirmaram a participação na 39ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2017). Os nomes, em ordem alfabética, podem ser consultados aqui.  A lista divulgada considera apenas os nomes dos estudantes que fizeram a confirmação.

Os exames serão aplicados nos dias 24 e 25 de novembro às 14h00 (horário de Brasília). As provas serão realizadas em 63 municípios, de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal nos locais determinados por cada coordenação regional.

Confira a relação de Polos de Aplicação.

Nos dias de aplicação dos exames é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e número do CPF, estudantes que não possuam CPF poderão apresentar o número do documento do responsável legal (pai ou mãe). É muito importante separar com antecedência os materiais e itens necessários para as provas e verificar o local de aplicação. Dessa forma, o estudante poderá garantir que não esquecerá nada e terá mais calma durante os dias de prova.

Para saber quais são os itens necessários e os que devem ser evitados, verifique as instruções da fase única da OBM: O que levar e fazer nos dias de prova.

Calendário

Prova Fase Única (1º dia) – sexta-feira, 24 de novembro

Níveis 2 e 3

Prova Fase Única (2º dia) – sábado, 25 de novembro

Níveis 1, 2 e 3

A previsão é que os resultados sejam divulgados durante o mês de dezembro no site da OBM.