DESTAQUES

POTI 2018: Abertas as inscrições para seleção de novos polos olímpicos de treinamento intensivo

22 de janeiro, 2018

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (22), as inscrições para a chamada 2018 destinada à seleção de novos polos para oferecimento de cursos de treinamento intensivo para competições de Matemática.

Os interessados devem preencher o formulário online disponível no site do programa  até as 23h59 do dia 14 de fevereiro.

No momento da inscrição é preciso informar o nome da cidade, local onde as aulas serão realizadas, estimativa do número de alunos da região que devem participar das aulas, além do currículo Lattes dos professores participantes na proposta.

O programa POTI tem por objetivos melhorar o desempenho dos estudantes brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM por meio do financiamento de aulas presenciais em polos que apresentem demanda e estrutura adequadas.

O edital de seleção para os polos pode ser consultado aqui . A previsão é de que o resultado da chamada seja divulgado em 16 de fevereiro.

As inscrições para os estudantes interessados das cidades selecionadas acontecerão de 26 de fevereiro a 18 de março. O início das aulas está previsto para o período compreendido entre os dias 25 e 30 de março.