DESTAQUES

Prepare-se para a 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática!

10 de outubro, 2019

A leitura de bibliografia de referência, assim como de textos de apoio, consultar sites na Internet, participar em grupos de estudo na escola ou aulas virtuais, além de frequentar cursos preparatórios para olimpíadas serão sempre iniciativas de grande ajuda para enfrentar a prova da olimpíada, porém, sem dúvida, uma das estratégias mais importantes é a resolução de exercícios de provas de anos anteriores. Sabe por quê?

O motivo é bem simples: Treinar resolvendo provas de anos anteriores serve para conhecer o tipo de conteúdo do exame, os assuntos que serão cobrados e o estilo das questões que caem numa prova de olimpíada. Além disso, ao treinar utilizando provas de anos anteriores você tem a possibilidade de medir o tempo que poderá ser gasto em cada questão, ganhar velocidade na resolução do exercício, identificar dúvidas, determinar quais são os assuntos nos quais você precisa prestar mais atenção e consequentemente, dedicar mais tempo de estudo.

Portanto, refaça exercícios, erre, pergunte e tire dúvidas, pois com dedicação e treinamento você garantirá uma boa preparação para as provas.

Animado para começar o estudo? Então consulte o banco de provas de anos anteriores da OBM, assim como os blogs de treinamento olímpico das olimpíadas internacionais: Conesul, IMO e Iberoamericana e divirta-se treinando suas habilidades!

Leia também: 

Bibliografia para a OBM: recomendamos uma lista de livros para turbinar seus estudos

Atualizamos a seção de links!