DESTAQUES

Abertas as inscrições para participar do nível universitário

10 de abril, 2018

Começaram as inscrições para participar do nível universitário da 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2018). Os estudantes universitários interessados em participar poderão realizar a inscrição até 26 de abril. As inscrições são gratuitas.

Nesta edição, o nível universitário continuará com duas fases, com a inscrição individual por parte do estudante de graduação. A prova da primeira fase desse nível será realizada no dia 4 de maio e será também válida como primeira fase do 8º Concurso Universitário de Matemática Galois Noether 2018 (para todos os estudantes que satisfaçam o regulamento da competição internacional). A segunda fase será aplicada nos dias 13 e 14 de novembro, coincidindo com a prova dos níveis 1, 2 e 3. A divulgação do resultado final está prevista para dezembro.

Organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBM é uma competição que envolve os estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

 

Leia também:

40ª Olimpíada Brasileira de Matemática já tem data para acontecer: confira o calendário

Olimpíada Brasileira de Matemática tem novo regulamento