DESTAQUES

Prazo para inscrições na 40ª OBM – Nível Universitário termina na próxima quinta-feira

20 de abril, 2018

Termina próxima quinta-feira, dia 26 de abril, o prazo para se inscrever na 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática – Nível Universitário. Podem participar todos os estudantes de graduação de qualquer curso e qualquer período. As inscrições são gratuitas.

A prova será realizada no dia 4 de maio (sexta-feira) e consiste numa prova múltipla escolha contendo 25 questões com problemas que contemplam assuntos da Matemática Universitária como Teoria dos números, Geometria, Combinatória, Análise, Cálculo e Álgebra. A prova é também válida como Primeira Fase do 8º Concurso Universitário de Matemática Galois-Noether (para todos os estudantes que satisfaçam o regulamento da competição internacional).

O gabarito oficial será publicado no site da OBM, dia 7 de maio.

Nota de corte

De acordo com o desempenho nacional será definida uma nota de corte a ser divulgada no site da OBM dia 25 de maio. A nota de corte determinará os alunos classificados para a Segunda Fase da OBM-Nível Universitário, a ser realizada nos dias 13 e 14 de novembro, coincidindo com a prova da fase única dos níveis 1, 2 e 3.

 

Leia também:

Abertas as inscrições para participar do nível universitário 

40ª Olimpíada Brasileira de Matemática já tem data para acontecer: confira o calendário

Olimpíada Brasileira de Matemática tem novo regulamento