DESTAQUES

Concurso Universitário de Matemática Galois – Noether divulga notas de corte da primeira fase

1 de junho, 2018

Os organizadores do Concurso Universitário de Matemática Galois – Noether divulgaram as notas de corte da primeira fase da 8ª edição.

O número mínimo de acertos necessário para o acesso à segunda fase é 13 (treze), sendo assim, estão classificados automaticamente todos os estudantes que tiverem feito pontuação igual ou superior a 13 pontos.

Vale lembrar que a prova foi a mesma da primeira fase da 40ª OBM-Nível Universitário, mas que para efeitos da competição internacional o gabarito teve duas questões anuladas pelos organizadores (9) e (13) devido a uma divergência nas versões dos enunciados em Português e Espanhol. Por este motivo, todos os participantes que fizeram a prova no Brasil receberam 0 (zero) pontos nas duas questões anuladas.

Segunda Fase

A segunda fase será constituída de uma prova com seis perguntas discursivas que deve ser resolvida em até 4 horas e 30 minutos. A prova será aplicada no sábado, 9 de junho, em horário livre. Os estudantes devem estar atentos aos locais e horário divulgados por cada coordenador universitário que tem estudantes classificados.

No dia da prova, os participantes devem se apresentar com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando unicamente lápis, borracha e caneta esferográfica na cor preta ou azul. Não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos, calculadoras, computadores, nem consulta a notas, livros ou similares. Celulares deverão permanecer desligados durante a prova.

Sobre o Concurso

O Concurso Galois-Noether é um torneio anual de matemática voltado para estudantes universitários e tem como finalidade difundir a importância da resolução de problemas na Matemática e áreas afins, detectar jovens talentos para a Matemática e ajudá-los a desenvolver suas carreiras na Matemática, além de criar uma comunidade incumbida de resolver problemas matemáticos.

Leia também:

Divulgado o gabarito da prova da primeira fase da 40ª OBM-Nível Universitário

Universitários fazem a prova da primeira fase da 40ª OBM nesta sexta-feira

Prepare-se para a prova da primeira fase da OBM Nível Universitário