DESTAQUES

Brasil conquista 14 medalhas na Olimpíada de Maio

10 de setembro, 2018

A equipe brasileira que disputou a Olimpíada de Maio 2018 comemora a conquista de 14 medalhas. Realizada à distância, a competição confrontou estudantes de 13 a 15 anos de países da América Latina, Espanha e Portugal.

A equipe que representou o Brasil no nível 1 —até 13 anos— voltou com sete medalhas. Bruno Azambuja Carvalho (GO) ficou com o ouro. Felipe Saneshima Brasil Barbosa (SP) e Luis Guilherme Silveira Oliveira (GO) ganharam a prata, enquanto Leonardo Paillo da Silva (MS), Leonardo Carvalho de Lucca (SC), Bruno de Moraes Dumont (GO) e Vicente Perez Babino (SP) conquistaram bronze.

As menções honrosas do nível foram obtidas por Gustavo Esteche Araujo (CE), Davi Bruno Azevedo (CE) e Pedro Gabriel Rao Paiva (SP).

No nível 2, disputado por estudantes até 15 anos, o Brasil também obteve sete medalhas. O ouro veio com Enzo Pontes Saraiva Moraes (CE), que ficou a um ponto de gabaritar a prova. As pratas, com Eduardo Quirino de Oliveira (DF) e Gustavo Baracat Martins (SP).

As medalhas de bronze foram conquistadas por Luciano Rodrigues de Oliveira Junior (CE), Caio Hermano Maia de Oliveira (CE), Marcelo Machado Lage (MG) e João Pedro Ramos Vianna Costa (CE). As menções honrosas, por Gustavo Neves da Cruz (MG), Olavo Paschoal Longo (SP) e Jonatan de Lima Santos (GO).