DESTAQUES

2ª Fase da OBM 2018 – Nível Universitário. Veja se você é um dos aprovados e prepare-se para a prova

31 de outubro, 2018

Na primeira fase da 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) – Nível Universitário, realizada no mês de maio, 1.387 estudantes se inscreveram para fazer a prova em todo o país. Segundo a nota de corte, divulgada também no mês de maio, um total de 281 estudantes classificaram para a segunda etapa. Confira se você é um dos aprovados:

Segunda Fase

A segunda fase da OBM 2018 – Nível Universitário é caracterizada por questões discursivas. As provas ocorrerão nos dias 13 e 14 de novembro, coincidindo com a prova da fase única dos níveis 1, 2 e 3.  As provas serão realizadas nos locais de prova determinados por cada coordenador universitário que tiver estudantes classificados. Os locais de prova podem ter endereços diferentes dos divulgados na primeira fase, por este motivo, os estudantes devem ficar atentos às informações enviadas pelo coordenador.

Calendário

Os estudantes devem prestar atenção às datas e horário de realização das provas para evitar agendar outros compromissos.

1º Dia de Prova – Nível Universitário: 13 de novembro (terça-feira) às 14h00 (horário de Brasília).

2º Dia de Prova – Nível Universitário: 14 de novembro (quarta-feira) às 14h00 (horário de Brasília).

Nos dias de aplicação dos exames é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e número do CPF. É muito importante separar com antecedência os materiais e itens necessários para as provas e verificar o local de aplicação. Dessa forma, o estudante poderá garantir que não esquecerá nada e terá mais calma durante os dias de prova.

Para saber quais são os materiais e itens necessários para as provas e os que devem ser evitados, veja as dicas para a prova da OBM.

Divulgação de resultados

As notas dos estudantes serão divulgadas no site da OBM (www.obm.org.br) dia 18 de dezembro de 2018. Haverá recebimento de pedidos de revisão de notas, por meio de formulário online, disponível no site da OBM, apenas no dia 19 de dezembro de 2018 até as 18h00 (horário de Brasília). Não haverá extensão do prazo de revisão de notas.

A divulgação dos estudantes premiados na 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) está prevista para o dia 21 de dezembro de 2018 no site da OBM.

Leia também: 

Olimpíada Brasileira de Matemática 2018: Confira as dicas para a prova

Prepare-se para as Olimpíadas de Matemática refazendo provas de anos anteriores!