DESTAQUES

OBM convida estudantes a participar da 22ª Semana Olímpica

21 de dezembro, 2018

A Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática convida os estudantes medalhistas da 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2018 a participar da 22ª edição da Semana Olímpica. O evento será realizado entre os dias 20 e 26 de janeiro próximo, na cidade de Anápolis (GO).

Durante o evento, os alunos participam de aulas avançadas de matemática olímpica, além de assistir a palestras que apresentam as diferentes olimpíadas internacionais de matemática nas quais Brasil participaAlém das aulas e palestras, no dia (24/01) será aplicada a prova de seleção que determinará a equipe feminina que representará o Brasil na 8ª European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO), que ocorrerá em Kiev (Ucrânia), entre os dias 7 e 13 de abril. No mesmo dia, os estudantes farão a primeira prova de seleção para as equipes que representarão o país na 30ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul e na 9ª Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP).

Como encerramento final das atividades, será realizada, na sexta-feira (25), a Cerimônia de Premiação da 40ª edição da OBM, ocasião na qual os estudantes premiados receberão medalhas e livros.

Como em anos anteriores, estudantes que receberam menção honrosa poderão solicitar a participação no evento mediante inscrição através do preenchimento do formulário da lista de espera, até o dia (07/01). Os alunos premiados com menção honrosa terão suas solicitações atendidas, na eventualidade de que medalhistas premiados em seus respectivos níveis optem pela não participação no evento. A lista de espera seguirá a ordem decrescente de pontuação na OBM 2018. Dessa forma, estudantes melhor colocados terão melhores chances de conseguir uma vaga disponível. 

Os alunos ficarão hospedados no Estância Park Hotel, localizado na BR 414, Sítios de Recreio Americano do Brasil, Anápolis – GO, 75073-010 – Telefone: (62) 3318-1200  www.estanciaparkhotel.com.br

Para outras informações, por favor, entre em contato escrevendo ao email: [email protected]

Todos os medalhistas que não possam participar do evento, receberão a medalha enviada, via correio postal, ao endereço particular cadastrado na OBM.

Leia também

40ª Olimpíada Brasileira de Matemática já tem vencedores