DESTAQUES

Última semana de inscrições da OBMEP 2019

11 de março, 2019

Esta é a última semana de inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019. As escolas devem fazer o cadastro mediante o preenchimento da ficha de inscrição, até as 23h59 da sexta-feira, 15 de março.

Faça a inscrição da escola no site da OBMEP

Podem participar escolas municipais, estaduais, federais e particulares, que atuem nos segmentos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio. Para as escolas públicas as inscrições são gratuitas. Já as escolas privadas deverão pagar uma taxa de R$4,00 por aluno.

A recomendação da coordenação da olimpíada é que as escolas evitem fazer a inscrição na última hora, uma vez que é necessário preencher a ficha de inscrição com informações detalhadas, relacionadas à documentação da escola, quantidade de alunos por cada nível de participação, indicação de estudantes com necessidades especiais, etc.

A OBMEP tem registrado um volume similar de inscrições ao de 2018, o que comprova a expectativa inicial de manter o volume de inscritos do ano passado, em que foram registrados mais de 18 milhões de estudantes, oriundos de praticamente todos os municípios brasileiros.

Os 300 alunos, de cada nível, com maior pontuação na Segunda Fase da OBMEP 2019, oriundos da correção regional, totalizando 900 alunos (empates serão considerados), serão convidados para participar da Fase Única da OBM em 2019.

Leia também:

Abertas as inscrições para o programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI)

Abertas as inscrições para o PICME 2019