A 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) já tem vencedores. Ao todo foram 297 estudantes premiados, sendo 83 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 71 do nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental), 73 do nível 3 (ensino médio) e 70 estudantes do nível universitário. A competição reuniu mais de 1.5 mil jovens estudantes do ensino fundamental, médio e universitário.
Confira os nomes dos alunos vencedores
Nível 1: (6º e 7º anos do ensino fundamental)
Nível 2: (8º e 9º anos do ensino fundamental)
Os medalhistas de ouro, prata e bronze serão convidados a participar da 23ª Semana Olímpica, evento a ser realizado entre os dias 26 de janeiro e 01 de fevereiro de 2020, na cidade de Natal (RN). Todos os estudantes premiados poderão imprimir o certificado diretamente desde o site da OBM, em data que ainda será anunciada.
Competições internacionais
Todos os premiados serão contemplados no processo de seleção para concorrer a vagas nas equipes olímpicas que representam o Brasil em competições internacionais de Matemática. O regulamento do processo de seleção pode ser consultado aqui.
Criada em 1979, a Olimpíada Brasileira de Matemática é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e conta atualmente com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).
Leia também