DESTAQUES

Confira a lista final de convidados para a 42ª OBM

6 de fevereiro, 2021

Publicamos a lista final de estudantes convidados para a fase única da 42ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2020.  O documento contém a relação de estudantes selecionados pelo resultado da correção regional da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019, medalhistas de ouro, prata ou bronze da 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2019, alunos selecionados pelos coordenadores das olimpíadas regionais, apoiadas pela OBM em 2019, casos excepcionais cuja participação foi deferida pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática, em atenção ao item 13 do regulamento da OBM, e convidados da 1ª Competição Elon Lages Lima de Matemática.

Como será feito o convite para os estudantes?

Entre os dias 7 e 17 de fevereiro, todos os estudantes da lista receberão o convite, enviado pelo e-mail [email protected], contendo instruções para confirmar a participação.

Estudantes que estejam relacionados na lista de convidados e que não recebam o e-mail da OBM, ou que precisem realizar alguma alteração nos dados pessoais, deverão entrar em contato com a coordenação da olimpíada, escrevendo ao e-mail [email protected], antes do fim do prazo para confirmação de participação, que encerra em 20 de fevereiro.

A listagem com os nomes de todos os estudantes confirmados, distribuídos em salas virtuais, será publicada no site da OBM, em 25 de fevereiro.

Quais estudantes serão convidados para participar do Nível Universitário?

Serão convidados estudantes premiados na 1ª Competição Elon Lages Lima de Matemática e ganhadores de medalha de ouro, prata ou bronze na 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática – Nível Universitário.

Os estudantes receberão o convite, enviado pelo e-mail [email protected], após a divulgação do resultado da 1ª Competição Elon Lages Lima de Matemática. Assim como nos níveis 1, 2 e 3, será publicada, no site da OBM, em 25 de fevereiro, a listagem de todos os estudantes confirmados, distribuídos em salas virtuais.

Ainda tenho o usuário e senha criados para a OBM 2019. Preciso acessar o site da OBM para confirmar meus dados e realizar a inscrição?

Não. Excepcionalmente para a 42ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2020, o sistema de confirmação será diferente. Os estudantes devem aguardar o email convite.

Aplicação das provas

As provas da fase única serão realizadas nos dias  15 e 16 de março.

Níveis 1, 2, 3 e U: prova Fase Única (1º dia) – segunda-feira, 15 de março de 2021 (14h00)

Níveis 2, 3 e U: prova Fase Única (2º dia) – terça-feira, 16 de março (14h00)

 

Leia também: 

42ª OBM: saiba o que muda no processo de convocação dos estudantes

Em formato virtual, a 42ª OBM já tem data para acontecer