DESTAQUES

2ª Competição Elon Lages Lima de Matemática está com as inscrições abertas

23 de novembro, 2021

Já estão abertas as inscrições para participar da 2ª Competição Elon Lages Lima de Matemática. A prova, que será realizada em formato virtual, está marcada para acontecer em 13 de dezembro de 2021, às 14h00 (horário de Brasília). Podem participar estudantes universitários, que ainda não possuam título superior, de qualquer curso e qualquer período. As inscrições são gratuitas.

A competição é uma homenagem ao Prof. Elon Lages Lima e busca apresentar problemas criativos e acessíveis para alunos universitários que cursam disciplinas de matemática. Esperamos que esses jovens sejam cativados pelo interesse em aperfeiçoar suas formações em matemática, independente da carreira que estejam cursando. Os estudantes interessados em participar devem se inscrever na página da competição.

Criada em 2021, a Competição Elon Lages Lima de Matemática é um evento organizado pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM). Baixe o cartaz de divulgação da 2ª Competição Elon Lages Lima de Matemática.

Leia também:

Conheça a equipe que participará da 32ª Olimpíada do Cone Sul 

24ª Semana Olímpica: confira o material das aulas

Faça uma doação para a AOBM e participe de um treinamento olímpico 

A 43ª OBM já tem data para acontecer: confira o calendário