DESTAQUES

Confira a lista inicial de estudantes convidados para a fase única

21 de janeiro, 2022

Publicamos a lista inicial de estudantes dos níveis 1, 2 e 3 convidados para a fase única da 43ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).  O documento contém a relação de estudantes selecionados pelo resultado da correção regional ou nacional da 2ª Fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP); medalhistas de ouro, prata ou bronze da 42ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e alunas ganhadoras de medalha de ouro, prata, bronze, ou menção honrosa da 2ª edição do Torneio Meninas na Matemática (TM²). Já no nível universitário, publicamos a lista de alunos convidados da 2ª Competição Elon Lages Lima de Matemática e da 42ª OBM-Nível Universitário.

Consulte o Regulamento da 43ª OBM 

A lista acima ainda não é definitiva, no dia 27 de janeiro publicaremos a lista dos alunos convidados pelas olimpíadas regionais de matemática, apoiadas pela OBM em 2021. No dia 28 de janeiro haverá ainda a publicação do formulário de pedido de participação, que ficará aberto até as 23h59 do dia 30 de janeiro.

Como será realizado o convite para participar? 

Todos os estudantes da lista receberão o convite enviado pelo e-mail [email protected], contendo instruções para entrar numa sala da Google Classroom relativa ao nível de participação na OBM em 2021. Nessa sala os alunos receberão todas as informações e deverão preencher um formulário de coleta de dados e confirmação de participação. O prazo para confirmação da participação na olimpíada se encerra dia 2 de fevereiro. 

Estudantes que estejam relacionados na lista de convidados e que não recebam o e-mail da OBM, ou que precisem realizar alguma alteração nos dados pessoais, deverão entrar em contato com a coordenação da olimpíada, até dia 2 de fevereiro, escrevendo ao e-mail [email protected]  o título da mensagem deve ser “Mudança de email para recebimento do convite”, no corpo da mensagem o estudante deverá informar o nome completo e o novo e-mail a ser cadastrado.

A listagem final com os nomes de todos os estudantes será publicada no site da OBM, em 2 de fevereiro. 

Provas

As provas da fase única serão realizadas em versão remota nos dias 7 e 8 de fevereiro.

Calendário

Níveis 1, 2, 3 e universitário: Prova fase única (1º dia) – versão remota

Níveis 2, 3 e universitário: Prova fase única (2º dia) – versão remota

 

Leia também 

43ª edição da OBM será aplicada de forma remota

AOBM abre inscrições para concorrer a bolsas de Iniciação Científica Júnior