DESTAQUES

Aberta Chamada para apoio à realização de Competições Regionais de Matemática

4 de junho, 2022

A Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM, em parceria com a AOBM e a Stone tornam pública a Chamada para apoio à realização de Competições Regionais de Matemática vinculadas à OBM. O objetivo principal da iniciativa é aumentar a participação de jovens estudantes e o treinamento destes para competições matemáticas nas escolas brasileiras. Os projetos aprovados, mesmo os sem recursos, terão direito a vagas para indicar estudantes para a Fase Única da 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Como fazer o envio de propostas

Os proponentes deverão preencher o formulário eletrônico de envio de propostas com seus dados pessoais, descrição do projeto e apresentar um plano de despesas.

Terão preferência na avaliação os proponentes que já estiverem associados a competições regionais de matemática consolidadas, coordenadores regionais da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e dos Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI). Para propostas associadas a novas competições, proponentes que já possuam alguma experiência com competições matemáticas ou que estejam associados a alguma instituição de ensino pública terão prioridade de avaliação pela comissão julgadora.

Os coordenadores dos projetos terão até dia 20/06/2022  para fazer o envio das propostas. A previsão é de que o resultado da seleção seja divulgado no site da OBM até o dia 25/06/2022.

Para outras informações, por favor, entre em contato com a Coordenação da AOBM escrevendo ao email: [email protected]

 

Leia também

Prepare-se para participar na 25ª Semana Olímpica

Os certificados da 43ª OBM já estão disponíveis