DESTAQUES

1ª Competição Jacob Palis Júnior de Matemática está com as inscrições abertas

19 de setembro, 2022

Já estão abertas as inscrições para participar da 1ª Competição Jacob Palis Júnior de Matemática. A prova, que será realizada on-line, está marcada para acontecer em 3 de outubro de 2022, às 14h00 (horário de Brasília). Podem participar estudantes de escolas públicas ou privadas de todo o país, que estejam cursando desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e vão até às 12h00 (horário de Brasília) do dia 3 de outubro.

Quem pode participar?

São três níveis de participação, de acordo com a escolaridade. No Nível 1, participam os alunos matriculados no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental, no Nível 2, os alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental. Já no Nível 3, podem participar alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio e que não tenham matrícula no Ensino Superior até 31 de dezembro de 2022.

De acordo com o Regulamento da competição, os alunos interessados, que atendam aos requisitos acima, devem efetuar a inscrição na página da competição.  Os alunos que resultem vencedores da 1ª edição da disputa estão automaticamente aprovados para participar na Fase Única da 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A Competição Jacob Palis Júnior de Matemática é um evento organizado pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Leia também

Abertas as inscrições para a 3ª Competição Elon Lages Lima de Matemática 

25ª Semana Olímpica: confira o material das aulas