DESTAQUES

Conheça os vencedores da 1ª Competição Jacob Palis Júnior de Matemática

6 de novembro, 2022

A 1ª Competição Jacob Palis Júnior de Matemática (2022) já tem vencedores. A competição, que ocorreu em formato virtual no dia 3 de outubro, recebeu a inscrição de mais de seis mil estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

Premiação

Não haverá entrega de prêmios ou troféus físicos, os estudantes premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou menção honrosa receberão um certificado digital registrando o prêmio obtido. Além disso, todos os estudantes premiados estão aprovados para participar na Fase Única da 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2022, no seu respectivo nível. A prova da 44ª OBM está marcada para acontecer nos dias 17 e 18 de novembro. Veja o calendário.

Professor Jacob Palis Júnior

Jacob Palis Júnior é um dos cientistas brasileiros mais importantes da atualidade e um dos responsáveis pela implantação do Programa Nacional de Olimpíadas de Matemática como um instrumento para detectar jovens talentos no país. A série de vídeos “Cientistas do Brasil que você precisa conhecer”, disponível no YouTube, mostra pesquisadores que promoveram impactos revolucionários na ciência brasileira. Entre eles o professor Jacob. Assista ao vídeo.

A Competição Jacob Palis Júnior de Matemática é um evento organizado pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Leia também

A 44ª OBM já tem regulamento

Com três ouros e uma prata, Brasil fica em primeiro lugar na OMCPLP

Brasil conquista uma medalha de ouro e três de prata na PAGMO 2022