DESTAQUES

Anunciada a equipe brasileira de Matemática para a IMO 2018

17 de maio, 2018

A equipe brasileira de Matemática, que competirá na 59ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) de 2018, foi anunciada nesta quinta-feira (17). A competição será realizada na cidade de Cluj-Napoca, Romênia, entre os dias 3 e 14 de julho próximo.

O time do Brasil será formado por: Lucas Hiroshi Hanke Harada, de São Paulo (SP); Bruno Brasil Meinhart, de Fortaleza (CE); Bernardo Peruzzo Trevizan, de São Paulo (SP); Pedro Gomes Cabral, de Fortaleza (CE); Pedro Lucas Lanaro Sponchiado, de São Paulo (SP) e André Yuji Hisatsuga, de São Paulo (SP).

Todos medalhistas da 39ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2017. Os estudantes serão liderados pelos professores Régis Prado Barbosa, de São Paulo (SP) e Armando Barbosa Filho, de Fortaleza (CE).

Interessados em conhecer o resultado final do processo de seleção podem acessar aqui

Brasil na IMO

Desde 1979, quando iniciou sua participação na competição, o Brasil já conquistou um total de 125 medalhas e 32 menções honrosas, tendo obtido a melhor colocação em 2016, com cinco medalhas de prata e uma de bronze, ficando na 15ª colocação na classificação por equipes, entre 109 países. No ano passado, foi organizada, no Rio de Janeiro (RJ), a 58ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), com recorde de participantes, totalizando 623 estudantes de 111 países. Na ocasião, a equipe brasileira conquistou duas medalhas de prata, uma de bronze e duas menções honrosas.

 

Leia também:

Equipe brasileira que competirá na 29ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul é definida

Equipe que disputará a 8ª Olimpíada de Matemática da CPLP é anunciada

Estudantes participam de treinamento preparativo para olimpíadas internacionais