A Semana Olímpica, evento realizado anualmente desde 1998, é uma atividade que envolve os estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e do Torneio Meninas na Matemática (TM²). Durante uma semana, os alunos participam de aulas avançadas de Matemática, frequentam palestras de orientação acadêmica e têm a oportunidade de interagir com outros jovens em atividades de lazer.
Participam do evento desde alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até estudantes universitários. As aulas são ministradas por um seleto grupo de professores de diversas partes do Brasil e com ampla experiência em treinamentos para competições de Matemática. Além das atividades acadêmicas, o encontro também oferece uma ótima oportunidade para os participantes compartilharem interesses e estreitarem laços de amizade com outros estudantes em diversas regiões do Brasil.
O encerramento do evento é marcado pela realização da Cerimônia de Premiação da OBM e do TM², ocasião na qual são premiados os estudantes vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze.
A Semana Olímpica é uma realização da Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o patrocínio da fintech de soluções financeiras Stone, por meio do Stone Impacta, seu braço social. A primeira edição do evento foi realizada em 1998. O evento é considerado hoje a mais importante e tradicional reunião de treinamento e confraternização da comunidade olímpica.