Semana Olímpica

A Semana Olímpica, evento realizado anualmente desde 1998, é uma atividade da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) envolvendo os estudantes medalhistas dessa competição. Durante uma semana, os alunos participam de aulas avançadas de Matemática, frequentam palestras de orientação acadêmica e têm a oportunidade de interagir com outros jovens em atividades de lazer.

Participam do evento desde alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até estudantes universitários. As aulas são ministradas por um seleto grupo de professores de diversas partes do Brasil e com ampla experiência em treinamentos para competições de Matemática. Além das atividades acadêmicas, o encontro também oferece uma ótima oportunidade para os participantes compartilharem interesses e estreitarem laços de amizade com outros estudantes em diversas regiões do Brasil.
O encerramento do evento é marcado pela realização da Cerimônia de Premiação da OBM, ocasião na qual são premiados os estudantes vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze.
23ª Semana Olímpica

23ª Semana Olímpica
Natal (RN)

A 23ª Semana Olímpica será realizada entre os dias 26 de janeiro e 01 de fevereiro de 2020, na cidade de Natal (RN). O evento é coordenado pelo professor Diego Eloi, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), e conta com a participação de estudantes premiados na 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2019, vencedoras do 1º Torneio Meninas na Matemática (TM²) de 2019 e uma equipe de professores, especialistas em matemática olímpica, que foram selecionados por todo o país.

Realizada desde 1998, a Semana Olímpica é uma atividade da OBM.  A 23ª edição do evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Semanas Olímpicas Anteriores