DESTAQUES

Brasil ganha duas medalhas de ouro e duas de prata na Olimpíada Ibero-americana de Matemática

28 de setembro, 2018

Brasil conquistou quatro medalhas na 33ª edição da Olimpíada Ibero-americana de Matemática (OIM), que encerrou hoje (28) nas cidades de La Rábida (Espanha) e Monte Gordo (Portugal).

Bruno Brasil Meinhart (CE) e Pedro Gomes Cabral (PE), conquistaram as medalhas de ouro, ambos empatados com 35 pontos, enquanto Pedro Lucas Lanaro Sponchiado (SP) e Bernardo Peruzzo Trevizan (SP) ganharam as medalhas de prata, com 30 pontos cada. Os líderes da equipe foram os professores Eduardo Wagner (RJ) e Carlos Gustavo Tamm de Araújo Moreira (RJ).

Nos dias 25 e 26 um total de 79 estudantes de 22 países competiram resolvendo problemas de matemática olímpica. Ao todo foram distribuídas sete medalhas de ouro, 19 de prata e 22 de bronze. Na classificação extraoficial por países, as três primeiras posições foram obtidas pela Argentina, Brasil e Espanha. A Taça Porto Rico foi para Uruguai, por ter sido o país com maior progresso nas últimas três edições da competição.

As atividades terminam amanhã (29), quando as delegações voltam para casa. Em 2019 a olimpíada será realizada no México.

Veja as provas da Ibero 2018