DESTAQUES

OBM aceita pedido de revisão de notas da prova da fase única pela primeira vez

12 de dezembro, 2018

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) aceita, pela primeira vez, pedido de revisão das notas da fase única dos níveis 1, 2 e 3 e da segunda fase do nível universitário. O pedido deverá ser realizado exclusivamente pela Internet, impreterivelmente, até as 18h00 (horário de Brasília) da quarta-feira, 19 de dezembro.

As cópias das provas serão disponibilizadas aos participantes a partir das 18h00 (horário de Brasília) do dia 18 de dezembro. Para acessar os arquivos da prova, os estudantes deverão entrar na área restrita do site da OBM, utilizando o login e senha cadastrados. Não serão fornecidos espelhos de provas por outros meios.

Os pedidos de revisão de notas deverão ser encaminhados à Coordenação da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), exclusivamente via Internet, acessando para tal o sistema de pedido de revisão de notas.

O pedido deverá ser realizado em conformidade com as instruções divulgadas.

Os problemas da prova valem 50 pontos cada (consulte os enunciados). Para compreender parte das pontuações atribuídas, os alunos poderão consultar os principais critérios de correção das provas . Em cada critério, estão distribuídos 10 pontos. A nota de um aluno em cada problema é obtida pela nota de 0 a 10 atribuída pelo corretor multiplicada por 5. Para efetuar o pedido de revisão, recomendamos aos alunos a escrita, na primeira linha do arquivo que será enviado, o número de pontos que acreditam merecer.

Uma vez recebido o pedido de revisão, a nota inicialmente atribuída poderá ser mantida, aumentada ou diminuída. Não haverá novo recurso, após a divulgação do resultado final.

Leia também:

OBM 2018: Divulgadas as provas da fase única

Mais de um mil estudantes confirmados para as provas da fase única da OBM 2018