DESTAQUES

POTI 2019: Aberta chamada pública para seleção de Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo

20 de dezembro, 2018

Por meio de chamada pública, o conselho gestor dos Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) abriu hoje (20/12), o edital para apresentação de propostas para seleção de polos afiliados e voluntários para oferecimento de cursos de treinamento intensivo voltados para competições de matemática.  

O programa tem por objetivos melhorar o desempenho dos estudantes brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM, por meio do financiamento de aulas presenciais, em polos que apresentem demanda e estrutura adequadas.

Os professores interessados devem preencher o formulário online disponível aqui até as 23h59 do dia 20 de janeiro.

No momento da inscrição é preciso informar o nome da cidade, um local onde as aulas serão realizadas, estimativa do número inicial de alunos da região que devem participar das aulas, além do endereço do currículo Lattes dos professores participantes.

Confira o edital de seleção para o ano de 2019. A previsão é de que o resultado da chamada seja divulgado em 1º de fevereiro.

Inscrição para estudantes

As inscrições para os estudantes interessados, das cidades selecionadas, acontecerão de 25 de fevereiro a 17 de março. O início das aulas está previsto para o período compreendido entre os dias 23 e 28 de março.