DESTAQUES

Material usado pelos professores na 22ª Semana Olímpica já está disponível

28 de janeiro, 2019

Já está disponível o material utilizado pelos professores durante a 22ª Semana Olímpica. O evento foi realizado entre os dias 20 e 26 de janeiro, em Anápolis (GO), e contou com a presença de mais de 100 estudantes premiados na 40ª OBM, além de um grupo de estudantes convidados por terem sido premiados na Olimpíada de Matemática do Estado de Goiás (OMEG).

Durante a Semana Olímpica, uma equipe de professores ministraram aulas para os níveis 1, 2, 3 e universitário. O material pode ser acessado aqui.

Além das aulas e palestras, os estudantes participaram de testes de seleção para integrar as equipes brasileiras que representarão o país em competições internacionais. Na quinta-feira (24),  as alunas fizeram o teste único de seleção que determinou a equipe feminina que representará o Brasil na European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO), em Kiev (Ucrânia), de 7 a 13 de abril próximo. A mesma prova foi válida como primeiro teste de seleção para determinar a equipe que representará o Brasil na Olimpíada de Matemática do Cone Sul, que ocorrerá na Bolívia, e na Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP), a ser realizada em Moçambique.

 

Leia também:

A 22ª Semana Olímpica já está no ar

Medalhistas da OBM participam da Semana Olímpica

Confira o calendário de testes de seleção que serão aplicados em 2019