DESTAQUES

Divulgado o resultado parcial do processo de seleção da IMO – Ibero

11 de abril, 2019

O resultado parcial do processo de seleção para as equipes brasileiras que representarão o país na 60ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) e na Olimpíada Ibero-americana de Matemática, foi divulgado nesta quinta-feira (11).

Os 20 estudantes, que constam na lista divulgada acima, estão classificados para realizar o quarto e último teste de seleção, que será aplicado nos dias 16 e 17 de abril próximo, sempre às 14h00 (horário de Brasília). O cálculo das notas divulgadas é feito com base no regulamento de seleção das equipes brasileiras para competições internacionais de Matemática.

Olimpíada Internacional de Matemática (IMO): Equipe será formada por 6 estudantes do ensino médio. Segundo o item 2.2 do regulamento oficial da IMO, os competidores devem ser estudantes do ensino fundamental ou médio em 1º de dezembro do ano imediatamente anterior à realização da competição.

Olimpíada Iberoamericana de Matemática (OIM): Equipe será formada por 4 estudantes que não tenham feito 18 anos de idade em 31 de dezembro do ano imediatamente anterior à celebração da Olimpíada e não tenham participado de duas OIM anteriores.

Consulta individual de notas

Para consultar a nota individual, o estudante cujo nome não conta na lista dos 20 classificados, deverá enviar um e-mail para: [email protected]

 

Leia também: 

Calendário de testes de seleção aplicados em 2019