DESTAQUES

32º Colóquio Brasileiro de Matemática tem Sessão Temática de Olimpíadas

22 de julho, 2019

Durante o 32º Colóquio Brasileiro de Matemática será realizada uma Sessão Temática de Olimpíadas. A atividade acontecerá entre os dias 29 de julho e 01 de agosto, das 09h00 às 12h00, no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no Rio de Janeiro. O encontro reunirá professores da Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM. Na oportunidade, serão oferecidas aulas de matemática olímpica e uma mesa redonda com o tema “40 anos da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)”.  As inscrições podem ser realizadas pela internet.

Coordenada pelos professores Carlos Gustavo Moreira (IMPA), Samuel Feitosa (UFBA) e Bruno Holanda (UFG), a Sessão Temática de Olimpíadas objetiva, principalmente, despertar o gosto dos estudantes pela matemática olímpica.

Sobre o Colóquio

O Colóquio Brasileiro de Matemática é a mais abrangente reunião científica da comunidade matemática brasileira. Realizado bianualmente desde 1957, o evento conta com a participação de alunos de graduação e pós-graduação de todo o país, além de pesquisadores brasileiros e estrangeiros de renome internacional.

Confira a programação da Sessão Temática de Olimpíadas.