DESTAQUES

EGMO 2020 será feita de forma virtual

27 de março, 2020

Após o cancelamento do evento físico, por causa do novo coronavírus (Covid-19), o comitê organizador da 9th European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO) de 2020 decidiu realizar a competição de forma virtual. O evento, marcado para acontecer entre os dias 15 e 21 de abril próximo, ocorrerá de forma remota em cada país participante.

A  programação da olimpíada inclui a realização da cerimônia virtual de abertura, onde cada país enviará um vídeo, de apenas alguns segundos, com a apresentação da equipe nacional. Os vídeos serão posteriormente editados para compor o desfile das delegações. As provas, que serão traduzidas e realizadas em cada país participante, estão marcadas para acontecer entre os dias 17 e 18 de abril, em horário previamente autorizado pelos organizadores.

Entre os dias 19 e 20 haverá um fórum virtual onde serão discutidas e avaliadas as soluções de todas as competidoras. Na terça-feira (21), o comitê organizador decidirá o corte que definirá a distribuição das medalhas e o resultado final. Todas as pontuações oficiais serão publicadas na página da EGMO 2020.

Confira a escalação da equipe brasileira

Leia também

3º teste de Seleção IMO/Ibero foi adiado

3º teste de Seleção Cone Sul / OMCPLP é adiado