DESTAQUES

IMO 2020: Evento será realizado online em setembro

18 de junho, 2020

O comitê organizador da 61ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) de 2020 anunciou uma grande mudança para a edição deste ano. Devido ao surto do novo coronavírus (Covid-19) o evento, que ocorreria no mês de julho, em São Petersburgo, na Rússia, agora será realizado em setembro totalmente online.

As provas estão marcadas para acontecer nos dias 21 e 22 de setembro e serão realizadas em cada país ou território participante. As cerimônias de abertura e encerramento serão virtuais e as medalhas enviadas aos vencedores posteriormente pelos correios.

A decisão do comitê organizador da IMO 2020, assim como de outras olimpíadas como a EGMO e IMC, em realizar a competição em formato virtual, demonstra a extrema preocupação dos organizadores com a saúde dos participantes.

A IMO é a mais importante competição internacional de matemática para estudantes do Ensino Médio. A cada ano participam do evento mais de 100 países de todo o mundo, representados por equipes de até 6 estudantes e dois professores.

Leia também

26ª Olimpíada de Maio é suspensa até novo aviso

27th IMC: competição de matemática universitária será realizada online