DESTAQUES

Imprensa nacional destaca resultado do Brasil na IMO 2020

2 de outubro, 2020

A imprensa nacional deu grande destaque ao resultado do Brasil na 61st International Mathematical Olympiad (IMO) de 2020. Diversos jornais e portais noticiaram o resultado histórico conquistado pela equipe brasileira na maior e mais importante competição para estudantes secundários do mundo.

Veja as principais inserções de mídia:

Bom dia Brasil: Brasil fica em 10º lugar na Olimpíada Internacional de Matemática.

Encontro com Fátima Bernardes: Time do Brasil tem o melhor desempenho na Olimpíada de Matemática.

Correio Braziliense:  Recifense conquista ouro na Olimpíada Internacional de Matemática. Equipe brasileira tem o melhor resultado na história da IMO. Medalhistas e o professor que lidera o time comentam a preparação e os principais aprendizados.

G1 Ceará: Após bronze e prata, brasileiro estuda até 11 horas por dia e leva ouro na Olimpíada de Matemática. Brasil obteve a 10ª colocação na competição que envolve 105 países, a melhor posição na maior competição da disciplina.

G1 Educação: Brasil conquista seu melhor resultado em 39 anos da Olimpíada Internacional de Matemática. Com o resultado, ficou à frente de Japão, França, Canadá e Alemanha. Coordenador do time brasileiro lamenta a possível “fuga de cérebros” dos 6 jovens.

Revista Galileu: Brasil tem resultado histórico na Olimpíada Internacional de Matemática. Com uma medalha de ouro e cinco de prata, equipe brasileira alcançou a 10ª posição, ficando à frente de países como Japão, Canadá e Alemanha.

Jornal O POVO: Estudante de escola cearense é o único brasileiro a conquistar ouro em Olimpíada internacional. Além dele, três alunos do Estado conseguiram medalhas na competição de matemática.

Terra Educação: Brasil fica em 10º na Olimpíada Internacional de Matemática. A equipe brasileira conquistou um ouro e cinco pratas; somando 165 pontos, ficando à frente de Japão, França, Alemanha e Canadá.

Estadão Educação: Na Olimpíada Internacional de Matemática, Brasil tem melhor colocação da história e fica no top 10. Equipe nacional faz 165 pontos, ficando à frente de países como Japão, França, Alemanha e Canadá.

Folha de São Paulo: Brasil tem melhor resultado da história na Olimpíada Internacional de Matemática. Pela primeira vez, time brasileiro chegou ao top 10 entre 105 países; país tem 142 medalhas no total.

Leia também 

26ª Olimpíada de Maio será realizada em outubro