DESTAQUES

EGMO 2021 começa com cerimônia virtual

9 de abril, 2021

Começou a 10th European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO) de 2021. Organizada em Kutaisi, na Georgia, o evento conta com a participação de estudantes de 55 países.

O vídeo da cerimônia de abertura, que foi publicado no site do evento, inclui discursos de boas-vindas do reitor da instituição organizadora, do prefeito da cidade, de representantes do comitê organizador, além do desfile das delegações dos países participantes. Para descontrair, nos últimos minutos da gravação as participantes da equipe da Georgia mostram a preparação de um prato local.

O Brasil está representado por Bruna Arisa Shoji Nakamura, de Indaiatuba (SP), Gabriella Santana Morgado, de Brasília (DF), Laís Nuto Rossman, de Fortaleza (CE) e Letícia Barbieri Stroeh, de Campinas (SP). As alunas foram selecionadas por meio de dois testes seletivos, aplicados em fevereiro, dos quais participaram por ser vencedoras da 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e do 1º Torneio Meninas na Matemática (TM²). A equipe é liderada por Luíze Mello D’ Urso Viana, do Rio de Janeiro (RJ) e Ana Beatriz Studart, de Fortaleza (CE).

Equipe brasileira EGMO 2021

Equipe brasileira EGMO 2021

Os exames estão marcados para acontecer nos dias 11 e 12 de abril e serão realizados on-line em cada país participante. Os resultados devem ser conhecidos na quarta-feira (14).

Confira o vídeo da cerimônia de abertura

 

Leia também:

Equipe feminina se prepara para a EGMO 2021

Em live, equipe brasileira que competirá na EGMO é anunciada