DESTAQUES

CIIM 2022: equipe definida!

8 de setembro, 2022

A equipe olímpica que disputará a 14ª Competição Ibero-americana Interuniversitária de Matemática (CIIM) já foi definida. O evento, organizado na Colômbia, ocorrerá entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro.

Marcelo Machado Lage, de Belo Horizonte (MG); Eduardo Ventilari Sodré, de Brasília (DF); Gabriel Ribeiro Paiva, de Fortaleza (CE), Caio Augusto de Carvalho Costa, de São José dos Campos (SP) e George Lucas Diniz Alencar, de Fortaleza (CE) foram selecionados para representar o Brasil na competição. O líder da equipe será o professor Alan Anderson Pereira, de Maceió (AL).

Organizada desde 2009, a competição tem como objetivos incentivar o estudo da Matemática e a excelência acadêmica na comunidade universitária ibero-americana, melhorando a capacidade científica através da motivação e competitividade internacional, contribuindo assim com o desenvolvimento social, cultural e econômico dos países participantes. Cada país ou universidade pode participar inscrevendo uma equipe de até quatro estudantes e um líder. Os participantes devem ser estudantes de graduação.

Para mais informações sobre a 14ª CIIM, visite o site oficial.

Leia também

Abertas as inscrições para a 1ª Competição Jacob Palis Júnior de Matemática 

25ª Semana Olímpica: confira o material das aulas

Definida a equipe que representará o país na Ibero 2022