DESTAQUES

Equipe da IMO 2023 comparece à cerimônia da sanção do Programa Escola em Tempo Integral

1 de agosto, 2023

Cinco dos seis estudantes que formam a equipe brasileira que participou na 64th International Mathematical Olympiad (IMO) de 2023 compareceram à cerimônia da sanção do Programa Escola em Tempo Integral (PEI), realizada ontem (31) no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, o Presidente Luiz Ignácio Lula da Silva (PT) também anunciou a criação do programa Escola Especial de Matemática, que objetiva apoiar o desenvolvimento dos estudantes mais talentosos na área, vindos das olimpíadas de matemática.

   

A cerimônia contou com a presença do presidente Lula, o ministro da Educação, Camilo Santana e diversos ministros de Estado, com os estudantes do time Brasil acompanhados por seus pais.

IMO 2023

Este ano, a equipe brasileira conquistou uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e três de bronze. Na soma de pontos, o time Brasil ficou na 16ª posição no ranking mundial entre 112 países. A 64th International Mathematical Olympiad 2023, aconteceu na cidade de Chiba, no Japão. A seleção de estudantes foi realizada a partir dos vencedores  da 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e testes de seleção.

📸 Presidente Lula junto aos medalhistas na IMO 2023 e medalhista na IYPT 2023. Crédito: Ricardo Stuckert

 

Leia também

45ª OBM: saiba como participar