DESTAQUES

Premiadas na 45ª OBM e no 4° TM² são convocadas para a seletiva da EGMO 2024

11 de janeiro, 2024

O calendário das Olimpíadas Internacionais de Matemática 2024 já está em andamento e a primeira competição é a European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO), que será sediada na Geórgia entre os dias 11 e 17 de abril. As estudantes convocadas para as provas seletivas são premiadas na 45ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e no 4º Torneio Meninas na Matemática (TM²).

A convocação das estudantes foi feita via email. Foram selecionadas as estudantes premiadas no nível B do TM² e no nível 3 da OBM, além das medalhistas do nível A do TM² e do nível 2 da OBM. No e-mail está anexado o link para a sala Google, onde as orientações dos testes de seleção serão publicadas.

Como funciona a seletiva para o time Brasil da EGMO?

O processo de seleção das equipes brasileiras que representarão o país nas competições internacionais segue o Regulamento elaborado pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM.

Para a European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO) de 2024, a seletiva consiste em dois testes de seleção a serem realizados pelas estudantes. Apenas as 30 primeiras colocadas no primeiro teste de seleção poderão participar do segundo teste, que, por fim, definirá a formação do time brasileiro na competição.

Calendário de testes de seleção

02/02 – 1° teste de seleção para a equipe da EGMO 2024 (Classificatório)
20/02 – 2° teste de seleção para a equipe da EGMO 2024

Estudantes não elegíveis pelo regulamento

As alunas convocadas são aquelas que obedecem aos requisitos do regulamento da Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da SBM. Caso uma estudante não elegível deseje participar da seletiva, será necessário que ela faça um pedido de participação para os testes de seleção.

O pedido pode ser feito no formulário a seguir:

Pedido de participação nos testes para a EGMO 2024

Com informações do site do Torneio Meninas na Matemática

 

Leia também

Resultados da 45ª OBM e do 4ºTM2 são anunciados em live