DESTAQUES

EGMO 2024: Time Brasil é anunciado

28 de fevereiro, 2024
A equipe que representará o país na European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO) de 2024 já foi anunciada. As integrantes são Bilhana Plamenova Kochloukova (CE); Isabela Ruthner Dorn (CE); Luiza Akemi Bidoia de Freitas (SP) e Maria Clara Fontes Silva (SE). As estudantes serão lideradas por Maria Clara de Lacerda Werneck (RJ) e Vitória Aparecida Santos Ferreira (SP). A competição será realizada entre os dias 11 e 17 de abril, na Georgia.

A classificação

As quatro candidatas mais bem classificadas no processo seletivo foram convocadas para integrar a equipe, conforme as diretrizes estabelecidas no Regulamento de Seleção das Equipes Brasileiras para Competições Internacionais de Matemática da AOBM. A estudante que obteve a 5ª posição atuará como suplente da equipe, conforme as orientações do mesmo regulamento.

Pontuação nos testes

Patrocínio 

É com grande entusiasmo que anunciamos a parceria entre a Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e o Banco BTG Pactual, que assume o papel de patrocinador oficial da equipe feminina representante do Brasil na EGMO 2024. Essa colaboração fortalece ainda mais o nosso compromisso com a identificação e a preparação de jovens talentos em matemática, proporcionando uma oportunidade única para nossas representantes brilharem internacionalmente.

 

Leia também

Testes de seleção 2024: confira a lista de convocados