Brasil já está com a escalação definida para participar da 17ª edição da Romanian Master of Mathematics, a ser realizada entre os dias 23 e 28 de fevereiro em Bucareste, na Romênia.
Os selecionados do Brasil são:
BRA1: Paulo Jônatas de Oliveira Pimentel Leite (CE)
BRA2: Levi Magalhães Pereira Castello Branco (CE)
BRA3: Enzo Holanda Sampaio (CE)
BRA4: Alessandro Mathias Machado (CE)
BRA5: Fábio Medeiros Ferraz de Campos (SP)
BRA6: Rafael Alves Amiune (RJ)
Todos são vencedores de medalha de ouro, no nível 3, na 47ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2025. A equipe brasileira será liderada pelos professores Rafael Filipe dos Santos (RJ) e Bernardo Peruzzo Trevisan (SP).
Sobre a RMM
A Romanian Master of Mathematics (RMM) é uma competição internacional de matemática para estudantes do Ensino Médio, que possuem muito talento em Matemática, fundada em 2008 e organizada pela Escola Nacional de Informática ‘Tudor Vianu’ em parceria com a Sociedade Científica. O evento visa desafiar e estimular estudantes, promovendo o intercâmbio acadêmico entre países. A 17ª edição está programada para 2026. A RMM é conhecida por seus problemas de alto nível, exigindo criatividade e profundidade conceitual, tornando-se um dos eventos mais prestigiados no calendário da matemática olímpica.
Patrocínio
A participação da equipe brasileira na 17ª RMM conta com o patrocínio do Banco BTG Pactual, que reafirma o compromisso de apoiar a educação e o desenvolvimento de talentos matemáticos entre os jovens brasileiros.