Competição Elon Lages Lima de Matemática

2ª Competição Elon Lages Lima de Matemática

Sobre a competição

A prova, que será realizada em formato virtual, está marcada para acontecer em 13 de dezembro de 2021, às 14h00 (horário de Brasília). O exame aborda temas básicos do ciclo inicial de carreiras científicas e tecnológicas, como Álgebra Linear, Cálculo, Geometria Analítica e Matemática Discreta e estará constituído por 25 questões de múltipla escolha, que devem ser resolvidas em até 3 horas. 

Quem pode participar?

Podem participar estudantes universitários, que ainda não possuam título superior, podendo ser estudantes de qualquer curso e qualquer período.

Aplicação

Cada participante realizará a prova em casa, utilizando computador pessoal ou smartphone. Será necessário ter em mãos, no dia do exame, um documento de comprovação de escolaridade, relativo ao ano de 2021, que deverá ser digitalizado e anexado no final da realização da prova. Serão aceitos: a cópia de um comprovante de matrícula, a cópia da carteira de estudante ou documentos equivalentes. Além disso, será necessário anexar um documento com foto e o número do seu CPF. A apresentação destes documentos é obrigatória. 

Premiação

Serão oferecidos prêmios denominados medalha de ouro, prata, bronze e diplomas de menção honrosa. Além disso, os alunos premiados receberão um convite, via e-mail, para participar da Segunda Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática – Nível Universitário, a ser realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2022.

Para participar da OBM – Nível Universitário, os alunos selecionados precisarão confirmar seus dados em um novo formulário e escolher um professor da sua instituição de ensino, que esteja cadastrado como coordenador universitário da OBM – Nível Universitário.

Criada em 2021, a Competição Elon Lages Lima de Matemática é um evento organizado pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM).

Divulgação

Baixe o cartaz de divulgação da 2ª Competição Elon Lages Lima de Matemática.

Veja também

(*) A senha de acesso é enviada, via email, somente aos estudantes premiados em cada edição.