Competição Elon Lages Lima de Matemática

5ª Competição Elon Lages Lima de Matemática

A prova, que será realizada em formato virtual (on-line), está marcada para acontecer no domingo, 2 de junho de 2024, às 14h00 (horário de Brasília). Podem participar estudantes universitários, matriculados em instituições brasileiras publicas ou privadas, que ainda não possuam título superior, podendo ser estudantes de qualquer curso e qualquer período.

Período de inscrições

Os estudantes interessados poderão fazer a inscrição na competição a partir de sexta-feira, 26 de abril até às 23h59 (horário de Brasília) do sábado, 1 de junho de 2024.

Para participar, use uma conta Gmail tanto ao preencher o formulário de inscrição quanto para acessar o Google Classroom. Algumas contas institucionais, mesmo que vinculadas ao Gmail pelo serviço Google Workspace, possuem restrições de participação em Salas de Aula Google. Por isso recomendamos o uso de uma conta Gmail não institucional.

Fases e estrutura da prova

A 5ª Competição Elon Lages Lima de Matemática será realizada em fase única. O exame aborda temas básicos do ciclo inicial de carreiras científicas e tecnológicas, como Álgebra Linear, Cálculo, Geometria Analítica e Matemática Discreta e estará constituído por 25 questões de múltipla escolha, que devem ser resolvidas em até 3 horas.

Aplicação

Cada participante realizará a prova em casa, utilizando computador pessoal ou smartphone. O aluno deverá acessar o Google Classroom da AOBM para baixar o (.pdf) da prova e deverá enviar suas respostas pelo formulário de respostas, dentro do período disponível para realização da prova. O formulário de envio de respostas será divulgado junto com a prova no dia da competição pelo Google Classroom. Para acessar a sala, por favor, utilize a mesma conta Gmail que utilizou para fazer a inscrição.

Premiação

Serão oferecidos prêmios denominados medalha de ouro, prata, bronze e diplomas de menção honrosa. Além disso, os alunos premiados serão automaticamente aprovados para participar na fase única da 46ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), no Nível Universitário.

Regulamento

Consulte o Regulamento

Resultados 

Os resultados serão publicados nesta página, em data que ainda será anunciada.

Criada em 2021, a Competição Elon Lages Lima de Matemática é um evento organizado pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Saiba mais sobre o professor Elon Lages Lima

Veja também

(*) A senha de acesso é enviada, via email, somente aos estudantes premiados em cada edição.