DESTAQUES

Estudantes se reúnem em São Paulo para treinamento olímpico

25 de maio, 2018

Cerca de 50 estudantes e professores devem se reunir, entre os dias 18 de junho e 01 de julho, no Colégio ETAPA, na cidade de São Paulo (SP), para participar do segundo treinamento preparativo para Competições Internacionais de Matemática. O evento é promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com instituições privadas e objetiva a preparação dos estudantes para participar nas diversas Olimpíadas Internacionais de Matemática realizadas em 2018.

Foram convidados para participar do evento os estudantes que formam as equipes olímpicas que competirão representando o Brasil na 59ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), 29ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul, 8ª Olimpíada de Matemática da CPLP, 23ª Olimpíada Iberoamericana de Matemática (OIM) e a equipe feminina que participou da 7ª European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO).

Além das equipes olímpicas, estará presente um grupo formado por 14 estudantes participantes do Programa de Iniciação Científica da OBMEP (PIC Jr), todos do nível 2, oriundos de escolas públicas, que foram selecionados entre 480 candidatos, de diferentes regiões do país, mediante a aplicação de um teste de seleção.

Todos os estudantes receberam um convite, enviado via email, informando as condições de participação no treinamento.

Vaga para estudantes não selecionados

Estudantes que não tenham sido selecionados, que desejem participar do evento, poderão candidatar-se até dia 4 de junho escrevendo ao email: [email protected] com o assunto “Solicitação de vaga para treinamento olímpico” e, se selecionados, receberão informações sobre as condições de participação. É recomendado aos interessados enviar, no corpo da mensagem, um breve resumo indicando premiações anteriores em olimpíadas de matemática ou concursos similares.

Programa Acadêmico

Como no treinamento anterior, os participantes terão aulas técnicas de resolução de problemas, além de realizar simulados das provas internacionais.

Para mais informações, por favor, entre em contato por email, no endereço: [email protected]

Leia também: 

Anunciada a equipe brasileira de Matemática para a IMO 2018

Equipe que disputará a 8ª Olimpíada de Matemática da CPLP é anunciada

Equipe brasileira que competirá na 29ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul é definida

Estudantes participam de treinamento olímpico para competições internacionais