DESTAQUES

40ª Olimpíada Brasileira de Matemática já tem vencedores

21 de dezembro, 2018

A 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), definiu enfim seus vencedores. A lista foi publicada nesta sexta-feira (21). A etapa final reuniu mais de 1.5 mil jovens estudantes do ensino fundamental, médio e universitário.  

Consulte a relação de estudantes premiados

Nível 1: (6º e 7º anos do ensino fundamental)

Nível 2: (8º e 9º anos do ensino fundamental)

Nível 3: (Ensino médio)

Nível Universitário

Ao todo foram 307 estudantes premiados, sendo 83 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 77 do nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental), 80 do nível 3 (ensino médio) e 67 estudantes do nível universitário.

Os vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze serão convidados a participar da 22ª Semana Olímpica, a ser realizada entre os dias 20 e 26 de janeiro, na cidade de Anápolis (GO). Todos os estudantes premiados poderão imprimir o certificado diretamente desde o site da OBM, em data que ainda será anunciada.

Competições Internacionais

Todos os estudantes vencedores serão contemplados no processo de seleção para concorrer a vagas nas equipes olímpicas que representam o Brasil em competições internacionais de Matemática. O regulamento do processo de seleção pode ser consultado aqui.

Criada em 1979, a Olimpíada Brasileira de Matemática é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e conta atualmente com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

Leia também 

OBM convida estudantes a participar da 22ª Semana Olímpica