DESTAQUES

Conheça a equipe que competirá na próxima RMM, na Romênia

24 de janeiro, 2019

Nesta quinta-feira (24), a Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática anunciou a equipe brasileira que competirá na 11th Romanian Master of Mathematics (RMM) de 2019. A competição ocorrerá na cidade de Bucareste, na Romênia, entre os dias 20 e 25 de fevereiro próximo.

O grupo é formado por: Pedro Lucas Lanaro Sponchiado e Bernardo Peruzzo Trevizan, ambos de São Paulo (SP); Samuel Prieto Lima, de Fortaleza (CE) e Guilherme Zeus Dantas e Moura, de Maricá (RJ).

Os quatro estudantes têm entre 18 e 16 anos e são medalhistas de ouro da 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2018. A equipe será liderada pelos professores Gustavo Empinotti, de São Paulo (SP) e Diego Eloi Gomes, de Fortaleza (CE).

Brasil na RMM

Desde 2010, quando iniciou sua participação na competição, o Brasil já conquistou um total de 19 medalhas e 24 menções honrosas, tendo obtido a melhor colocação em 2016, com quatro medalhas de bronze. No ano passado, a equipe brasileira conquistou duas medalhas de bronze e quatro menções honrosas.

Leia também:

Confira o calendário de testes de seleção que serão aplicados em 2019

40ª Olimpíada Brasileira de Matemática já tem vencedores