DESTAQUES

IMPA realiza 1º treinamento olímpico para competições internacionais

24 de abril, 2019

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Universidade Paulista (UNIP), realizará o 1º treinamento olímpico preparativo para competições internacionais. O evento, que objetiva a preparação das equipes brasileiras que disputarão a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), Olimpíada Iberoamericana de Matemática, Olimpíada de Matemática do Cone Sul e Olimpíada de Matemática dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP), ocorrerá entre os dias 26 de maio e 1º de junho na Universidade Paulista (UNIP), campus Paraíso, na cidade de São Paulo (SP).

Quem participa

Serão convidados para participar do evento os 15 estudantes, de cada turma, melhor colocados nas provas seletivas para competições internacionais: Cone Sul/OMCPLP e IMO/IBERO, além de 15 estudantes, oriundos de escola pública, que tenham tido bons resultados na OBMEP.

Os estudantes selecionados receberão o convite, enviado via email, informando todas as condições de participação no evento.

Reserva de vaga para estudantes não selecionados

Estudantes que não tenham sido selecionados, que desejem participar do treinamento, poderão candidatar-se escrevendo ao email: [email protected] com o assunto “Reserva de vaga para treinamento olímpico”, informando as principais premiações obtidas em olimpíadas de matemática e, se selecionados pela Comissão de Treinamento, receberão informações sobre as condições e valores da taxa de participação. Consulte a 2ª chamada pública para patrocínio ou reserva de vagas nos treinamentos olímpicos.

Programa acadêmico

Durante o treinamento, os participantes terão aulas técnicas de resolução de problemas, além de realizar simulados das provas internacionais.

Para mais informações, por favor, entrar em contato escrevendo ao email: [email protected]

 

Leia também: 

Divulgado o resultado da 2ª chamada pública para parceria privada na realização de treinamentos olímpicos

Divulgado o resultado parcial do processo de seleção da IMO – Ibero

IMPA abre chamada pública para parceria privada na realização de treinamentos olímpicos