DESTAQUES

Brasil conquista 2 pratas e 4 bronzes na IMO 2019

19 de julho, 2019

Os jovens estudantes que representaram o Brasil ganharam duas medalhas de prata e quatro de bronze na  60ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO 2019), que encerra neste domingo (21), na cidade de Bath, no Reino Unido. No quadro geral de medalhas, a delegação brasileira ficou no 29º lugar, com 135 pontos, empatada com a Turquia.

Resultado Brasileiro na IMO 2019

Nome Cidade – Estado Pontos Prêmio
Samuel Prieto Lima Goiânia – GO 27 Prata
Pedro Gomes Cabral Recife – PE 26 Prata
Bernardo Peruzzo Trevizan Canoas – RS 23 Bronze
Pedro Lucas Lanaro Sponchiado Santa Cruz do Rio Pardo – SP 22 Bronze
Guilherme Zeus Dantas e Moura Maricá – RJ 20 Bronze
Felipe Chen Wu Rio de Janeiro – RJ 17 Bronze

Com este resultado, o Brasil soma 10 medalhas de ouro, 45 de prata e 81 de bronze, o que o mantém como o país Latino-Americano com maior número de medalhas conquistadas no torneio. A equipe brasileira foi liderada pelos professores, Edmilson Motta e Carlos Shine, ambos de São Paulo. Acompanharam o grupo, os professores Régis Prado Barbosa (SP) e Davi Lopes (CE) como observadores A e B respectivamente.

Equipe do Brasil durante o desfile das delegações.

 

Medalha de prata.

 

Time brasileiro

Os jovens brasileiros foram selecionados entre os medalhistas da 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Como preparação para enfrentar a prova da IMO, os integrantes da equipe participaram de dois treinamentos intensivos com aulas específicas e simulados, realizados em São Paulo, nas semanas que antecederam a competição.

Realizada desde 1959, a IMO é destinada a estudantes do ensino médio com idades que variam entre os 14 e 19 anos e que não tenham ingressado na universidade. Cada time é composto por uma equipe de até seis estudantes. A edição deste ano registrou um total de 621 estudantes representando 112 países. Em 2020 o evento ocorrerá em São Petersburgo, na Rússia.

Siga-nos nas redes sociais

 

Leia também

Equipe brasileira embarca para participar da IMO 2019, no Reino Unido

Anunciada a equipe da IMO 2019